segunda-feira, 6 de abril de 2009

Autenticidade?

Baseado no artigo da Meio & Publicidade, fica claro que neste contexto de crise mundial promoções e ofertas especiais são mais que importantes para atrair o consumidor. Porém, para isso, é necessário bastante planejamento e estudo do público-alvo e não apenas investimento. O exemplo abaixo nos mostra que não adianta fazer apenas algo diferente ou investir muito dinheiro, é preciso saber como atrair o target e fazê-lo querer realmente entrar de cabeça na sua idéia.


Um joalheiro criou uma promoção bem Talkability® para levar fluxo de consumidores à sua loja, a De Boer, que completava 10 anos. Gastou quase R$ 200 mil para mandar diamantes para a casa de milhares de consumidores na Holanda. Sendo que destes, apenas 200 eram verdadeiros, os demais, zircônia. Para saber se o diamante era verdadeiro ou falso, os consumidores deveriam ir até a sua loja. Apenas 35 pessoas compareceram. Isso porque a grande maioria não acreditou na promoção e simplesmente jogou fora a correspondência. Tempo depois, um jornal publicou o fracasso e foi uma verdadeira caça ao tesouro pelos lixos holandeses. A loja ficou cheia e o senhor Johan de Boer famoso. E nenhum dos 200 diamantes verdadeiros foi encontrado.

Para saber mais: http://www.prazerdapalavra.com.br/

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